segunda-feira, 9 de maio de 2016

Parque Alfredo Volpi - Morumbi

Adoro esta época do ano, não está frio, não está calor, simplesmente fica aquele clima gostoso para passear! Hoje foi um dia desses, crianças chegaram da escola e começaram, o que vamos fazer? Vamos passear? Vamos fazer atividade?

Peguei os dois e o cachorro e fomos para o Parque Alfredo Volpi, esse parque é bem escondido, só vai quem mora na região mesmo. Fica na mesma rua do Hospital São Luis do Morumbi.

O parque é ótimo, tem estacionamento, não pago, tem parquinho, tem trilha, tem lago, tem bichinhos, tem nascente e tem algo que eu valorizo muito - é bem conservado!

Uma das coisas interessantes que vi no parque, foi a distribuição de sacolas para recolher os dejetos dos cachorros, achei uma super sacada, a pessoa fica sem desculpa para não recolher - Acho muito desagradável, pisar num desses presentes. eu tenho cachorro e sempre levo comigo uma sacolinha, é o mínimo que um cidadão deve fazer para manter a limpeza de sua cidade! 
O parque conta com várias áreas de picnic, mesas grandes com bancos, uma logo na trilha da entrada, outra próxima à nascente, outra um pouco mais afastada, me pareceu uma excelente opção. Principalmente para quem está pensando em fazer uma festa no parque!


 O parquinho é bem básico, 3 gangorras, 3 balanço e 2 trepa-trepa, a grande pegada é o tanque de areia, como crianças gosta de tanque de areia, ficam um tempão tentando contruir as coisas e no final nem se lembra.

No dia que fomos o parque estava bem tranquilo, muitas vagas disponíveis e algumas crianças de uma escola próxima estava fazendo um passeio por lá.

Cachorros não podem entrar dentro do parquinho, como fiquei sabendo lá, tive que ficar olhando as crianças de longe.






site do parque




Nenhum comentário:

Postar um comentário