segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Bonito - MS - E não é que é bonito mesmo? Dia 1

Bonito sempre foi um destino que planejava ir, estava esperando as crianças crescerem um pouco para irmos e foi sensacional.

Passeio muito diferente dos hotéis fazenda, grandes parques, tudo aqui é mais rústico e com maior contato com a natureza.

Ficamos num hotel dentro da cidade, que comentaria em outro post, mas foi muito conveniente e alugamos um carro, sim alugue um carro, tudo é um pouco longe e os transfers para os passeios são bem caros.

Nosso primeiro passeio foi para o Parque das Cachoeiras, o local fica a uns 20 minutos do centro de Bonito de carro, com estrada de terra bem conservada.

Logo chegando, tivemos um treinamento de segurança e instruções sobre a caminhada cerca de 2km, por onde passaríamos por 7 cachoeiras. Grande parte to trajeto é sobre um deck, bem tranquilo para caminhar com crianças, me falaram que alguns outros locais o trajeto é mais longo e dificil.

A cada cachoeira, um linda surpresa, aguás limpas e geladas faziam a diversão da grupo de cerca de 15 pessoas, de diversas idades e regiões do planeta. Meus filhos se divertiram descobrindo de onde cada um tinha vindo.

Uma das cachoeiras tinha um tiroleza que somente maiores de 10 anos podiam ir, como nossos pequenos estavam com 6 anos, só ficamos olhando.

Nós fomos para Bonito em outubro e o clima estava ótimo, sol por volta dos 28-30oC e sem muita chuva, estávamos um pouco prepcupados, pois disseram que era muito quente e úmido nesta época do ano.

O passeio durou cerca de 2 horas, onde caminhamos com tranquilidade e todos se ajudaram durante o percuso. Nessas 2 horas pudemos ver macacos, diversos pássaros, alguns peixes e milhares de borboletas.

Ao final do passeio, decidimos almoçar no restaurante do local, onde tinham comidas típicas no sistema self-service.