quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Hotel El Pueblo - Peru

Meu marido é peruano e em uma de nossas férias para visitar a família aproveitamos para conhecer um resort a 40 minutos de Lima - El Pueblo.


Nós chamamos um serviço de transfer para o hotel e tranquilamente chegamos, apesar do trânsito caótico de Lima - eles adoram buzinar, é uma loucura - mas fui recentemente e não não sei se me acostumei ou se eles estão buzinando menos!

foto do site do hotel

O hotel se chama El Pueblo, pois ele é todo de chalés coloridos que parece uma vila antiga com o chão de paralelepípedos. Existe uma área VIP, onde o acesso é via funicular, nós não conhecemos, mas possuía uma piscina privativa, um restaurante e quartos mais sofisticados.

Nós ficamos num chalé com 2 quartos, era enorme! A sala com sofás, cozinha completa,  dois quartos grandes cada um com seu banheiro e no quarto do casal havia uma jacuzzi gigante que se transformou numa piscina para as crianças.

Lima é um local um pouco frio e úmido apesar de nunca chover, o céu frequentemente está nublado, e o hotel ficava muito próximo de Lima, então clima não era muito diferente em Setembro quando fomos.

O hotel não tem piscina aquecida ou climatizada, o que nos deixou um pouco frustrados e as crianças também, por isso acabaram brincando na banheira do quarto.

foto do site do hotel
As instalações do hotel são muito boas, possuem um brinquedoteca gigante e mesmo fora de temporada havia 2 monitores que faziam atividades com as crianças como gincanas, artesanato, desenhos, entre outros. Também contava com uma sala de cinema, improvisada, 2 piscinas, passeio de cavalo, spa, e uma mini zoo.

Meus filhos aproveitaram o passeio a cavalo e piraram no mini zoo, eles tinham vários animas típicos do Peru como lhamas e guanacos, além de coelhos e outros animais de pequeno porte como pôneis.

foto do site do hotel
Cada refeição era servida num restaurante diferente, o café da manhã, almoço e lanche da tarde eram estilo buffet, e á noite você poderia fazer reserva (sem custo adicional) em uma restaurante a la carte ou ir ao mesmo do almoço.

Para quem não conhece, a culinária peruana é maravilhosa e merece ser conhecida. Tivemos a oportunidade de nos deliciarmos com diversos quitutes locais, como ceviche, pollo a la brasa, papas a huancainas, arroz com mariscos, pisco sour - ai que delicia. Fico com água na boca só de lembrar.

A alimentação do hotel era excepcional, passamos muito bem.

Foi uma pena, pegarmos uma semana fria, ou teríamos aproveitado muito mais.

Minha sugestão é ir depois de novembro e antes de maio, quando começa a esfriar e chuviscar novamente.

Site do Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário