O acesso é muito fácil pela Avenida Vital Brasil, e depois é só seguir as placas dentro do parque até o estacionamento - gratuito!! Fiquei super surpresa de um lugar onde o estacionamento é gratuito, hoje em dia está difícil um lugar onde não pagamos estacionamento, flanelinha, zona azul, que a gente até se surpreende.
O Instituto é muito conhecido pelo soro antiofídico, mas o instituto é um grande produtor de vacinas e desenvolvimento de muitas outras. Mantém coleções científicas zoológicas e desenvolve atividades educacionais e culturais por meio de quatro museus – Museu Biológico, Museu Histórico, Museu de Microbiologia e o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas.
Logo na entrada existem uns totens muito legais explicando como funciona o desenvolvimento de vacinas e outro sobre a dengue, alguns com quiz sobre a doença, meus filhos adoraram abrir cada janelinha e descobrir as respostas.
Passamos por uma alameda com várias placas sobre a história do instituto, principais descobertas, super interessantes.
No parque tem um foodtruck de cafés, mas além dos cafés oferece bebidas geladas, salgados, bolos e outros petiscos.
Nós procuramos um banheiro e o único que achamos atrás da lanchonete estava trancado, fomos até a entrada de um dos museus, pedindo para usar o banheiro e não permitiram, informando que somente com ingresso era permitido o acesso.
site do instituto
Nenhum comentário:
Postar um comentário