domingo, 27 de março de 2016

Instituto Butantan

Depois de muitos anos fui visitar o parque do Instituto Butantan com meus filhos, muitas pessoas haviam me contado que era um espaço bem cuidado que era muito mais do que visitar o serpentário. Resolvi conferir com as crianças!

O acesso é muito fácil pela Avenida Vital Brasil, e depois é só seguir as placas dentro do parque até o estacionamento - gratuito!! Fiquei super surpresa de um lugar onde o estacionamento é gratuito, hoje em dia está difícil um lugar onde não pagamos estacionamento, flanelinha, zona azul, que a gente até se surpreende.


O Instituto é muito conhecido pelo soro antiofídico, mas o instituto é um grande produtor de vacinas e desenvolvimento de muitas outras.  Mantém coleções científicas zoológicas e desenvolve atividades educacionais e culturais por meio de quatro museus – Museu Biológico, Museu Histórico, Museu de Microbiologia e o Museu de Saúde Pública Emílio Ribas.


Logo na entrada existem uns totens muito legais explicando como funciona o desenvolvimento de vacinas e outro sobre a  dengue, alguns com quiz sobre a doença, meus filhos adoraram abrir cada janelinha e descobrir as respostas.

Fizemos uma caminhada pelo parque e resolvemos fazer um pic-nic num gramadão onde várias famílias também estavam sentadas com crianças brincando com bolas e correndo..que gostoso!

Passamos por uma alameda com várias placas sobre a história do instituto, principais descobertas, super interessantes.

Todo o parque está muito bem  cuidado, com vários prédios antigos e pelos museus, que encantam as crianças imaginando o que aconteceu nesses lugares. Nesta visita não entramos nos museus ou no serpentário, pois estávamos com uma restrição de horário, mas não faltarão oportunidades.

No parque tem um foodtruck de cafés, mas além dos cafés oferece bebidas geladas, salgados, bolos e outros petiscos.

Nós procuramos um banheiro e o único que achamos atrás da lanchonete estava trancado, fomos até a entrada de um dos museus, pedindo para usar o banheiro e não permitiram, informando que somente com ingresso era permitido o acesso.

Tirando a questão do banheiro, gostamos muito do parque e iremos voltar para visitar o serpentário e os museus.

site do instituto


Nenhum comentário:

Postar um comentário