domingo, 15 de novembro de 2015

Hotel Bourbon Atibaia

O Hotel Bourbon Atibaia foi um dos hotéis que logo que comecei a escrever o blog me pediram para contar como era.


O Hotel é muito interessante para quem mora em São Paulo ou fora, pois fica muito próximo ao Aeroporto de Guarulhos, logo no início da Rodovia Fernão Dias.


Nós fomos em Janeiro de 2015 e nesta viagem levamos nossa babá, mas de verdade podíamos ter ido sem. Ficamos em 2 quartos conjugados, muito grandes - um com 2 camas de casal e um com uma cama King Size e banheira.


O hotel conta com uma parceria com o Maurício de Souza e é todo ambientado com os personagens da Turma da Mônica, onde as crianças fazem uma carteirinha do clube e depois passam a receber presentes nos aniversários e cartinhas da turma toda.


Eu gostei muito da recreação, eles tinham uma programação bem variada com:
- Sitio do Chico Bento
- Piscinas do complexo aquático superior e inferior
- Salas de recreação internas
- Culinária
- Teatrinho
- Boliche
- Aparição dos personagens
- Apresentação das crianças - noite das estrelas, essa é uma história à parte - todas as crianças dançando coordenadas e o meu filho resolveu mostrar seu lado Fred Astaire e começou a dançar na frente de todos - como rimos com ele!
A recreação funciona até o final das atividades dos adultos, como bingo, degustação de vinhos, cinema, entre outros. Eles dividem as crianças por faixa etária e colocam uma pulseira identificadora e entram em contato com os pais, caso algo aconteça.


O hotel é muito grande e possui um trenzinho que leva às principais atrações, mas aos finais de semana fica bem cheio de hóspedes e caminhar pode ser muito mais rápido. Para as pessoas com problemas de acessibilidade é uma excelente opção para chegar principalmente ao Parque Aquático inferior e às quadras poliesportivas.








O Hotel conta com um Spa da Loccitane e claro que fui conhecer o cardápio de massagens e eu e meu marido fizemos uma massagem relaxante de 60  minutos - ele chegou a roncar! As massagens e outros tratamentos são pagos à parte, mas a sauna e piscina aquecida que ficam na mesma área não. Eu achei a piscina aquecida muito pequena pela tamanho do hotel, numa tarde que choveu muito, o local ficou lotado, inclusive com a equipe do Flamengo que estava treinando no hotel.


Esta semana assistindo o jornal, vi que o Palmeiras também estava treinando no mesmo local, e realmente a academia e os campos de futebol são muito bem cuidados.


A alimentação do hotel é bem diversificada, com buffet em todas as refeições e aos finais de semana eles abriram um salão extra para refeição das crianças, onde os recreadores faziam as refeições com elas, caso os pais preferissem e o buffet principal continua com seleções mais sofisticadas. Para as mamães, existe uma Copinha dos bebês, dentro do prédio dos quartos, muito próximo aos elevadores, bastante conveniente.




Tivemos dias excelentes no Bourbon Atibaia - meus filhos se divertiram muito e até hoje falam dos personagens, do trenzinho e piscinas da Mônica.


Site do Hotel

Nenhum comentário:

Postar um comentário