quarta-feira, 9 de março de 2016

Cruzeiro Disney - Saída de Miami

Uma experiência única - totalmente diferente dos parques!

Meus filhos vinham pedindo para ir à Disney, muitos de seus amigos já tinha ido uma ou mais vezes e eles morriam de curiosidade. Eu por outro lado, não estava super animada com esse passeio, porque sabia que eles não aguentariam caminhar o dia todo e nós teríamos que empurrar os carrinhos o dia todo.


Fui pesquisar algumas opções e descobri o cruzeiro, conversei com alguns amigos e foi super bem referenciado. Decidimos a data, fizemos algumas cotações e no final fechamos com a Agaxtur, pois não existe a possibilidade de fechar diretamente no site da Disney.

O pessoal da agência foi super prestativo em nos ajudar com os preparativos, como vacinas, transfer, etc. Eu acho que pecaram ao não avisarem dos passeios extras que podíamos adquirir, pois o cruzeiro para a cada dia numa ilha e você pode fazer uns passeios em cada uma delas. Eu fui descobrir isso pouco tempo antes do embarque ao fazer o nosso checkin antecipado, e com isso algumas atividades não estavam mais disponíveis.

No dia do embarque, fomos para o porto de Miami e lá fomos direcionados para a área do checkin - nós chegamos por volta das 11h, e a partida estava marcada para 17h. A fila para o checkin é longa, mas eles têm atividades para as crianças, como foto com os personagens. Além do checkin do quarto aproveitamos para fazer o checkin das crianças, elas recebem umas pulseiras que serão utilizadas nas áreas de recreação e embarque e desembarque em cada um dos portos.

O nosso navio era o Magic, ele não um dos maiores navios da Disney, mas é muito bem conservado e com todas as facilidades e tecnologias disponíveis para fazer a viagem super agradável. o que eu mais gostei foi o sistema de compensação de balanço, eu não vi ninguém passando mal por conta da movimentação. O meu marido que sempre se sente enjoado, não precisou tomar medicamento nenhum dia.

O navio tinha 13 andares, nós ficamos no 11o andar, uma suite grande com capacidade para até 5 pessoas. Gostei muito do lavabo ser separado do chuveiro, eu solicitei grades para as camas que logo chegaram e foram instaladas. O que mais me impressionou, foi a atendente me ligar após a instalação para saber se eu estava tranquila com as grades ou se precisaria de mais alguma coisa. Um ponto que eu achei falho, foi o fato de nossa sacada não ter rede de proteção, então quase não aproveitamos, pois me dava um frio na barriga meus filhos subirem na mesinha ou nas cadeiras e caírem para fora do navio.


 Depois de nos instalarmos, fomos fazer o reconhecimento do navio. O primeiro lugar que paramos foi a piscina com projeção de filmes, depois fomos para a piscina infantil - que delicia!

Em relação a alimentação, ninguém precisa ficar preocupado - o dia todo servem hambúrgueres, cachorro quente, nuggets, refrigerante, água, café, leite, sorvete, pizza e etc. Cada refeição tem horário marcado e restaurante definido, o navio tinha 4 ou 5 restaurantes, e cada grupo tem um mesa marcada e os garçons rodam os restaurantes com as famílias, no final eles até já conheciam nossos gostos!

Depois de papar e passear, fomos conhecer o club do mickey, um espaço de quase um piso com cinema e uma mega brinquedoteca, onde as crianças são registradas na entrada e a saída temos que mostrar nossas pulseiras e falar uma senha - o relógios tem GPS e eles sabem exatamente em qual local as crianças estão.

Nos próximos posts vou contar de cada dia do cruzeiro - foram 5 dias 4 noites.




site do cruzeiro disney

Nenhum comentário:

Postar um comentário